Produtos saneantes que combatem o Coronavírus




É pessoal, estamos passando por uma situação muito difícil, aonde cada vez mais precisamos cuidar da nossa higiene, afinal não sabemos em qual superfície podemos encontrar vírus e germes prejudiciais a saúde.


A Anvisa publicou a Nota Técnica 26/2020, que traz uma série de recomendações sobre produtos saneantes que podem substituir o álcool 70% na desinfecção de objetos e superfícies durante a pandemia da Covid-19.


A água sanitária e os alvejantes comuns podem ser diluídos para desinfetar pisos e outras superfícies.


Na maioria dos casos, os desinfetantes levam de cinco a dez minutos de contato para inativar microrganismos. Após a aplicação do produto, é necessário esperar esse tempo para que ele faça efeito. Portanto, não é recomendada a limpeza imediata da superfície logo após o uso do desinfetante, dando o prazo suficiente para a destruição do vírus.

Segundo as informações da nota, o uso de toalhas com desinfetante é útil para a limpeza, mas como a superfície higienizada não permanece molhada por mais do que alguns segundos, provavelmente essas toalhas não são muito úteis contra o coronavírus. Ainda de acordo com as orientações, não devem ser usados os seguintes materiais e equipamentos para desinfecção de superfícies e objetos: vassouras e esfregões secos; nebulizadores e termonebulizadore; frascos de spray com propelente.


E nós da equipe SolClean listamos alguns produtos disponíveis em nossa loja que eliminam o Covid-19:


Álcool 70% aerossol

Álcool 70% liquido

Álcool 70% gel


Água Sanitária

Sabonete Liquido

Desinfetante Bactericida

Limpadores Perfumados


Epi's

Protetor Facial

Mascara de TNT Descartável

Mascara Reutilizável


Autor: Fábio Reis Fonte: Anvisa/OMS - Link para a notícia: https://pfarma.com.br

DESENVOLVIDO POR LONG

Av. Pinheiro Machado, 1306 - Centro, Soledade - RS

(54) 3381-1395
(54) 3381-1395
  • Facebook
  • Instagram